Noticias de ultima
  • 12.00 Participação de sucesso da Sportradar na SIGMA Americas 2024 com foco estratégico no Brasil
  • 12.00 CT Interactive traça o futuro do iGaming na América Latina
  • 12.00 O relatório X-Ray do Pay4Fun detalha a lei de pagamentos no Brasil
  • 12.00 Ação judicial questiona a regulamentação da loteria no Brasil
  • 12.00 Mesa redonda imperdível com especialistas em eSports no GAT
  • 12.00 Apresentação de inovações: Destaques da WA.Technology na GAT Expo 2024
  • 12.00 SpinRollz: nova integração Pay4Fun
  • 12.00 Atlas-IAC muda seu nome para Atlaslive: a tecnologia por trás do jogo
  • 12.00 CCJ do Senado debaterá a legalização dos jogos de azar
  • 12.00 Jogo responsável, regulamentação e certificação na América Latina e no Caribe
Microfono

Interviews

Influenciadores: entre a eficácia e a responsabilidade no setor de jogos

Thursday 28 March 2024 / 12:00

2 minutos de lectura

(Rio de Janeiro, Exclusivo SoloAzar ) - Durante a Conferência "Influenciadores: A Próxima Fronteira do Marketing de Mídia Social", como parte da Agenda da Conferência realizada nos dias 6 e 7 de março no SBC Summit Rio 2024, as principais personalidades do setor se reuniram em um painel para discutir o impacto do poder das celebridades e influenciadores na geração de engajamento, bem como a proposta de lei que busca restringir a promoção de jogos de azar.

Influenciadores: entre a eficácia e a responsabilidade no setor de jogos

Os operadores brasileiros reconhecem cada vez mais o poder do marketing de celebridades e influenciadores, com sua capacidade convincente de cultivar o engajamento e construir comunidades da noite para o dia, mas as preocupações éticas estão crescendo.

Agora que um projeto de lei foi apresentado para proibir os influenciadores digitais de promoverem jogos de azar, é necessária uma regulamentação adequada?

Este painel tem como objetivo entender o mundo do marketing de influência, desde seus pontos fortes até seus pontos fracos. Explorar as melhores práticas para as operadoras e, ao mesmo tempo, garantir a proteção de seus jovens jogadores vulneráveis.

Os participantes do painel foram:

Renan Philip: CEO da 3C Games

Luiz Felippe Correia de Almeida: CEO da Smart Social Brasil

Luis Gonçalves: Gerente Nacional da Brazil Rivalry

Alessandro Valente: Cofundador, Super Afiliados

Moderador: Leonardo Benites: COO da Propane

Leandro Benites, COO da Propane, foi o moderador e abordou o tema, iniciando o debate com a seguinte pergunta: Como você vê a eficácia dos influenciadores? Quais são os KPIs do seu POT quando você contrata alguém?

Luiz "Chico" Felippe abriu o debate e, para responder à pergunta, destacou o fato de que os influenciadores menores costumam ter taxas de conversão mais altas do que os maiores e enfatizou a importância de trabalhar em estreita colaboração com os influenciadores para maximizar os resultados em um mercado muito competitivo: "Trata-se de entender o que o público realmente quer, do ponto de vista do operador e do influenciador. Portanto, trata-se de ser capaz de identificar os influenciadores como eles são; trabalhar em conjunto com eles, entender suas necessidades, como falar com seu público, como eles falam com seu público." Ele acrescentou: "Também se trata de inovação. Estamos em um mercado muito competitivo. A inovação é tudo em termos de criação de conteúdo."

A conversa também abordou a necessidade de olhar além do curto prazo nas estratégias de marketing de influenciadores. Foi destacada a importância de estabelecer relacionamentos de longo prazo com influenciadores e desenvolver seus próprios projetos em vez de depender apenas de publicações individuais.

Alessandro, reconhecido como um titã do setor, compartilhou sua perspectiva sobre o atual cenário do marketing de influência no Brasil. Ele enfatizou a importância de adotar uma estratégia mais sofisticada e focada no desempenho, embora tenha reconhecido que muitas empresas ainda estão presas a abordagens mais tradicionais.

Ele destacou que os influenciadores menores geralmente têm taxas de conversão mais altas do que os maiores, ressaltando a importância de entender as necessidades do público e de trabalhar em estreita colaboração com os influenciadores para maximizar os resultados. No entanto, ele esclareceu que nem tudo se resume à conversão: "Você pode testar se as pessoas vão clicar no link, se elas têm visualizações, mas não necessariamente uma conversão.  Então, o trabalho da agência é analisar aqueles que são relevantes para que a marca possa escolher com quem trabalhar a longo prazo".

Na última pergunta, dirigida especificamente a Renan Philip, sobre qual é a melhor plataforma para se investir em marketing de influência, Renan vê o YouTube como a melhor opção, especialmente por sua capacidade de produzir conteúdo de alta qualidade e sua certificação em comparação com outras plataformas, como a Twitch.

 

Categories: Events

Tags: SBC Summit Rio,

Region: Europa

Sign Up

To subscribe to our newsletter, please fill in your details

Receive all the latest content in your email several times a month.